segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TENTAÇÃO – LIDANDO COM O PECADO

“É verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo” Romanos 5:17.

Houve apenas duas histórias de tentações desde o começo dos tempos. A tentação do primeiro Adão no Jardim que levou à queda do homem. E a tentação do segundo Adão, Jesus Cristo, que levou à queda de Satanás. Todas as tentações acabam como uma das duas. Ou cairemos como Adão caiu, ou ficaremos firmes como Jesus ficou e veremos Satanás cair.

Não existe um meio-termo. Não há outra opção.

A tentação é sempre um atalho. É o jeito de Satanás de lhe oferecer agora o que Deus quer lhe dar no futuro. Essa é a razão pela qual existem tantas pessoas praticando sexo antes do casamento em nossa cultura nos dias de hoje. Satanás diz: “Você pode ter isso agora”. O que ele não diz é o preço e as conseqüências.

Satanás diz: “Eu posso fazer você ser alguém... posso ajudar sua imagem... posso lhe dar a diversão que deseja... posso lhe dar poder... mas você precisa se curvar diante de mim agora”.

Adão se deixou convencer por aquela frase e iniciou uma corrente de conseqüências que nunca teria imaginado. Jesus recusou aquela frase e iniciou uma corrente de conseqüências que nos levaram à salvação eterna.

Assim como Adão decidiu e Jesus decidiu, você também terá que decidir qual será a sua resposta para Satanás quando ele vier seduzi-lo com um atalho.

Você pode dizer: “Mas, essas tentações são muito fortes de vez em quando. Como eu devo enfrentá-las?”
espero que voces possam comentar a respeito de como enfrentar as tentações

Nenhum comentário:

Postar um comentário